Um domingo completamente instagramável

 Hoje, embora sem fotos para comprovar, meu dia foi completamente instagramável.


Pela manhã iríamos à academia, depois de semanas e semanas de viagem/ cansaço/ doença/ preguiça. Mas o rolê foi trocado por outra obrigação: cortar a grama, que já precisava ser cortada mesmo antes da viagem à Bahia. 


Foto 01: Casal unido, corta grama juntos! – Ninguém precisa saber que foi só 1/3 da grama. 


Foto 02: E de quebra, um banho na cachorrinha, ela nem foi tão fujona dessa vez!


Após o banho, namoramos. 


Foto 03: #aftersex selfie pós sexo, que foi uma moda em algum momento. 


Na sequência, Marcelo recolocou jogo de futebol na TV de 55 polegadas e dividimos uma cerveja importada. A cerveja em questão, comprada por menos de R$6 me dá a sensação de ser barata porque além de gostosa no sabor, carrega toda a lembrança da nossa primeira viagem internacional. Nesse meio tempo também fiz omelete, torradas, lavei o alface e comemos sanduíches. 


Foto 04: um layout de quatro fotos: jogo de futebol na TV, cerveja importada, brunch e TBT da Argentina. 


O cansaço e o calor me consumiam, então fui me deitar no ar-condicionado e fiz uma soneca de 45 minutos. Continuava calor e chamei Marcelo para um sorvete espetacular.


Foto 05: sorvete gourmet  e um capuccino (pois não tomei café preto pela manhã: acabou o meu café orgânico liofilizado).


Obs: a sorveteria é cara e às 15h só tinham malucos: criança mimada cortando fila e pedindo para experimentar todos os sabores antes de escolher. Tinha também caminhonetes semiestacionadas enquanto um dos integrantes do núcleo familiar buscava o sorvete na franquia, mas o motor em funcionamento esquentava o mundo perto de mim.


Antes de voltarmos para casa: Mercado para reposição de itens diários.


Foto 06: cestinha com aveia, granola, iogurte natural e bananas nanicas bem amarelinhas.


Tédio em casa, “que tal uma caminhada, Marcelo?”, a dúvida o consumiu até chegar  resposta: “não quero suar”.


Foto 07: um layout duplo de: 1º paisagem da pista de ciclismo, o guidom da bike, árvores ainda verdinhas da época da chuvarada, sol bonito de fim de tarde.  2º selfie suada, mas ainda maquiada da ida à sorveteria, fones de ouvido JBL, marcação do primeiro episódio de Foro de Terezina depois do breve adeus em 2022.


Foto 08: leitura noturna, edições 206 e 209 da Piauí: texto do Safatle e réplica sobre termos psicológicos para explicar à forte adesão atual à extrema direita. Ainda faltará a leitura da edição 210 – do corrente mês: que carrega a tréplica. Também teve leitura do primeiro capítulo (não me lembro em qual horário) da nova edição de Vidas Secas pela editora Antofágica: o livro veio recheado de imagens de óleo sobre tela sobre passagens do texto.


Foto 09: Buscar minha mãe na rodoviária! – Cara da frente! Me dá um espacinho para eu estacionar?


Foto 10: Algum outro livro em minha cabeceira, luminária moderninha, cama sóbria de cabeceira de linho branco. Boa noite pessoal!





Para ser o domingo de ócio ser completo, faltou um bordadinho, mas hoje não coube. Talvez não tenha surgido a vontade porque bordei bastante nos últimos dias (estou fazendo a portinha da casa Hobbit, e terminei bordados Girl Power nesta semana – Marcelo me disse que podem ter trazido a impressão de eu ser lésbica/solteira nas redes sociais. Deixe que pensem, que digam, que falem. Os bordados estão graciosos!)



Foi um dia completamente instagramável, mas não foi perfeito, não me deixou completamente satisfeita. Embora tenha sido um dia bom, foi um dia sem socialização. Um dos meus quereres mais atuais. 


Quem sabe no próximo?!

Comentários

Postagens mais visitadas