Fiz mexas

 







Eu cortei meu cabelo em dezembro/2022 após cirurgia, quando achei que meu cabelo estava caindo muito. Dizem que é a anestesia.


A cirurgia foi em 17/11 e para as festas de fim de ano eu já tinha cabelo curtos.


Inicialmente, algo como um corte Chanel, depois tentei um long bob (comprido na frente, mas eu não gostei no meu rosto e eu vivia com o cabelo preso).


Troquei de salão e o corte foi ficando mais repicado, com camadas.


Nesse meio tempo pintei o cabelo de azul. Foi depois que conheci a Gabriela, namorada da Larissa, que me disse no casamento da Izabela que “até pouco tempo, tinha o cabelo rosa”. Minha prof. de pilates fomentou a ideia sem querer quando apareceu de cabelo manchado de vermelho após o encontro da igreja em que se fingiu de morta em crepom.


E assim pintei a nuca de azul. E repintei até que o cabelo cresceu e teria que descolorir novamente.


Com o apagamento do azul, fiquei com meus cabelos cinzas por muito tempo: um pouco com preguiça da ideia de ficar três horas no salão descolorindo as mexas, um pouco com receio de ficar completamente loira como da outra vez (aquele platinado que demorei a gostar).


Troquei de salão novamente nesse meio tempo, em dez/2023 quando marquei maquiagem para o meu aniversário. Depois da make, fui cortando mês após mês o cabelo naquele salão de duas irmãs muito bonitas.


E lá resolvi que seria feito meu cabelo. Sem perguntar o preço, marquei. O valor é um dos motivos pelos quais a gente evita pintar os cabelos.


Saí nesse sábado (04/05) pensando que ficaria uma manhã inteira no salão. Mas foi rápido: duas horas! Nem acreditei.


Quanto à cor, gostei de início, passei a desgostar, e voltarei a gostar em algum momento.


Minha coloração pessoal disse que o tom certo do meu cabelo é nº 7. Talvez eu esteja com mexas na cor 8, mas a cabeleireira me disse que uma nuance tão pequena ficaria pouco visível. Concordei, e aqui estamos. 


Seguem fotos da minha jornada.


29/07/2022 - Show no Xingu - Cover Capital Inicial. Uma pessoa cabeluda.


24/08/2022 - Aniversário 15 anos Sofia

24/12/2022 - Jantar com a família num restaurante bem ruim, mas muito bonito. Antes era o Ventanas, agora é o Resenha. Na Av. embaúbas, num setor nobre da cidade. Mas a rua alaga quando chove muito. 

22/01/2023 - Esperando Minha mãe me buscar e irmos com Tio Pituca, Tia Ana e Sofia à feira. Meus avós ainda moravam em Sinop.

02/06/2023 - Fomos jantar no Mi&Má, a pizza era boa, mas o ambiente bem sem graça.

09/06/2023  - Felipe na cidade e fomos ao CURUPY



13/05/2023 - Casamento Izabela (e pensar que eu não gostei dessa foto quando foi tirada).


16/06/2023 - 1º dia de cabelo azul. Demorou muito, cheguei lá pelas 11:45h em casa, direto para o teletrabalho. Mandei essa foto para o grupo da família para atentar: "Sofia, hoje fiz uma coisa muito LGBT". (Tal qual o brinco na orelha do Marcelo). 



No dia 17/06/2023 -  Fomos fazer a "Trilha da Bica" com o pessoal da Nova Acrópole (escola de filosofia da qual minha mãe faz parte)



27/07/2023 - Ilhabela/SP. Eu com uma baleia de impressora 3D que é apoio de celular. A piada é que essa é a única baleia que eu consegui ver, pois estava vomitando no passeio.

30/08/2023 - Petrópolis/RJ

13/11/2023 - Selfie em Sinop para mandar para o Marcelo, que nesse dia não estava em teletrabalho.

13/12/2023 - Um dia normal do meu cabelo (um tanto sem graça).

08/12/2023 - Ensaio de fotos pré-aniversário. 

08/12/2023 - Ensaio de fotos pré-aniversário. 




29/02/2024 - Praia do Forte/BA. cabelos grossos de sal e pouca maquiagem. Uma beleza praiana. No restaurante Bela Nordestina: onde o bolinho de aipim com queijo tem fritura perfeita, a mandioca frita é no ponto, o queijo coalho com melaço é sempre quente e a caipirinha adoçada com rapadura é divina.


24/04/2024 - Preto não está na minha cartela de cores, mas dessa blusa de academia eu gosto. Tirei a foto e mantive, mesmo me achando feia, pois acho que é assim que eu performo a maior parte do tempo. Acho que foi por isso resolvi pintar o cabelo. 
Será que a aparência melhora?


04/05/2024 - E foi assim que eu acabei quase loira novamente. (Veja que é a mesma camiseta preta de academia)




13/09/2019 - Pátio Piemonte, logo que inaugurou.


05/10/2019 - Show gratuito instrumental - 

Embora sejam fotos bonitas, eu ainda estava entendendo aquele cabelo claro demais.


Comentários

Postagens mais visitadas