Você tem horta?

Fui tomar café com uma colega do trabalho e ela me disse:  você tem horta? É terapêutico!

Tenho plantinhas que rego diariamente, e essa regularidade me enche um pouco o saco. Começou com um pé de manjericão na garagem do prédio. Era preciso descer um lance de escadas duas vezes por dia, para aguá-lo. Conforme foi crescendo ele passou a receber apenas uma rega, que lhe era suficiente. 

Ao mudarmos para uma casa, as possibilidades de se ter plantas aumentaram significativamente. Temos grama, uma palmeira e uma espirradeira florida rosa. Permanecemos com os mesmos três ou quatro vasos de plantas que agora tem uma florzinha vermelha e jiboias.  

O plano é decorar a garagem com pintura instagramável e samambaias. 


Mas a horta não veio, e provavelmente não virá.


Minhas terapias são outras: bordar, escutar histórias (vulgo podcasts) e veja só: escrever.


05/2022: No MIS Experience SP - Exposição do Portinari

06/2023: Trilha da Bica com o pessoal na Nova Acrópole, escola de filosofia que minha mãe frequenta semanalmente. Nesse momento uma moça (que trabalha no correio) soltou: "Momento de cura!". É, talvez seja mesmo! 

01/2022: Primeira plantinha da casa nova: um pé de bucha! Se fosse de melão, teria ficado.


03/2021: Provável última visita da minha vó ao pé de jaboticaba. Depois foi proibida, pois poderia cair e ninguém socorrer. Depois mudou-se para Santa Helena também. 


31/12/2019: Na virada do ano, antes da pandemia fomos passar o ano novo em Santiago, no Chile, o hostel tinha uns pés de ameixa pequenininha que achei serem cerejas que completaram meu café da manhã. 



Obs: a colega de trabalho é Samilla, e essa é a foto do dia que fomos tomar café na Olive.





Obs 2: Me inscrevo hoje num curso de escrita criativa diária por 02 meses, encontros 4x por semana por 30 minutos. Começo amanhã! Estou ansiosa já! (Grupo de Escrita Matinal - Liana Ferraz)

Comentários

Postagens mais visitadas