Cachorras do meu pai

Guardar textos para se fazer depois é, como se diz, uma faca de dois gumes: Pode-se amadurecer as ideias, deixá-lo mais fluido e impactante, ou posso simplesmente esquecer o porquê de um dia ter querido fazer.

Enfim, acho que a ideia de ter guardados as fotos e querer dizer sobre as cachorras do meu pai é só para ter as fotos compiladas e não me esquecer dos nomes e personalidade delas.

Então acho que devo começar por meu post do instagram de 1º de abril de 2017:

Não cresci com cachorros, então descobrir que eles tem tantas variáveis quanto pessoas foi fantástico pra mim. Ouso dizer q elas me fizeram melhor ❤💛

Em 2018 eu até quis escrever um romance sobre minha família mas não dei conta. Sei que o final era algo como: e para machucar meu pai eu mataria as cachorras dele, mas isso seria muito difícil porque eu também as amava.

Meu pai veio com três cachorras do RS para o MT e logo na primeira noite, de ceia de natal, uma delas fugiu. O nome dela era Luli e era a mãe das duas que ficaram (Natalie e Starli). Ela era loira, de pelo mais curto, parecida com a Natalie. Ela pulou do quintal da minha mãe, para o do Seu Robertinho e ele deixou ela fugir. Deve ter ficado com medo de uma cachorra desconhecida, levemente desesperada.

Ouvimos várias vezes do meu pai a saga de trazer as cachorras na carroceria de uma strada através de três dias; logo no primeiro, encontrando uma tempestade em SC, dormindo em cemitérios e descampados de antenas de TV.

Depois as cachorras tiveram duas crias lá na Monjoleiros, sempre quase juntas, ficamos só com a Catarina. A outra fêmea (Maia) foi para tia Marya.

Mas Maia era muito louca, um projeto de canguru, e como tinha o pelo não muito curto, estava atrapalhando a higiene a vó Valéria, já em homecare. Por vezes eram encontrados pelos no aparelho de ventilação (vó Valéria estava respirando por aparelhos depois que voltou da UTI).


Depois da separação com minha mãe, meu pai foi para Feliz Natal/MT, onde morou num chácara, e depois numa casa com quintal grande em que Natalie cruzou com um pitbull vizinho que cavou um buraco entre a cerca dos terrenos. Meu pai diz que ele não era muito bem cuidado e dava comida para ele. Dali surgiu Bibi Perigosa e Billie (outros dois foram doados).

Então, atualmente meu pai convive com cinco cachorras dentro de casa, cada uma delas come num quarto para que não haja briga.

Starli tinha um caroço nas costas que conforme foi crescendo, foi retirado pelo hospital veterinário da UFMT.


Miss them 💙





Junho de 2019: Catarina (filha da primeira cria da Starli) e um filhotinho ou da Natalie ou da Starli, que naquele ano, resolveram ter filhotes surpresas praticamente no mesmo mês.



Aqui em 2022: Catarina mais envelhecida e, mais velha ainda, a mãe dela: Starli.



Agosto de 2022: Atual casa do meu pai em Feliz Natal: Catarina (marrom), Starli (preta), Maia (colar branco), Natalie (amarela), Bibi Perigosa (irmã do Billy, preta e branca).



Bibi Perigosa, inspirada na novela, que por sua vez, foi inspirada na criminosa da vida real.



Essas três fotos acima, mais recentes, me fizeram chorar porque eu havia apagado essas cadelinhas da memória, foi como ver alguém que a gente gosta super velho e deu uma saudade!



Bibi perigosa fazendo dengo, que aliás, é um problema de todos os cachorros que meu pai convive: todos ficam extremamente pidões.  





Nessa foto meu pai mandou uma descrição: "onde é que eu vou sentar?"




Evolução do Billy: filho da Natalie com um pitbull:



Billy filhote:


Billy adolescente:



Billy jovem adulto:



Pepeu: uma cachorrinha anunciada em algum grupo de facebook que o Bal foi correndo buscar. Tem nome masculino e como é a mais velha, manda na casa e por isso briga com o Billy


Essas fotos na piscina e em família foi no dia dos pais de 2022.


E para fechar, uma foto de 2019 da Luana, assessorando em Tabaporã, no primeiro emprego (assessora do promotor de justiça) e cachorro do chefe. Esse é um cachorro daquelas raças que não consigo diferenciar: golden retriever ou labrador? De qualquer maneira, o comentário geral é de que esses cachorros nunca deixam de ser filhotes e comem chinelos até o fim da vida. Um caos.  


#Dogs

#cachorro

#Pai

Comentários

Postagens mais visitadas