Aniversário da Sofia - 15 anos

Hoje é 06/11/22, o aniversário da Sofia foi em 24/08, muita coisa aconteceu desde então, mas, sabendo que demoraria a escrever o textinho (não tanto assim), já deixei as fotos salvas no blog como “ANIVERSÁRIO DA SOFIA - TEXTO A SER ESCRITO”.

Não me lembro de tudo e de como escreveria aquele dia, mas o que ficou foi: a festa da Soufa foi feita pela vizinha, a segunda família da Soufa, que a quer tão bem desde pequena.

Começou com minha mãe e um convite vespertinho numa quarta-feira para “comer um bolinho” a noite: sim, claro! Depois fui pensar na janta e perguntei: mãe, terá comida para mim e para o Marcelo? Porque, qualquer coisa, peço uma pizza aqui e depois vamos. Minha mãe, então, avisou que a festa seria na Roseli e ela não sabia direito, mas teria janta. 

Fiquei irritada porque tínhamos convidados o suficiente: Tio Gordo estava aí. Além disso, não sou muito fã de ir na casa dos vizinhos (sejam eles quais forem). Eu floreei dizendo: “Preferia uma coisa mais intimista...”. Mas me segurei: a aniversariante provavelmente gostaria assim.

Teve janta, bebidas, decoração e vídeo com fotos proporcionada pela Roseli & Família. Sem a Roseli o dia teria passado em branco: ela mandou organizar uma festinha no meio da semana para a sexta filha de consideração. Minha mãe providenciou o bolo.

É claro que minha mãe não é essa megera. Ela provavelmente deve ter dito para Soufa: “Quer sair comer pizza?” e Sofia deve ter respondido: “não”. “Quer fazer um churrasquinho no domingo?” “não”. “Quer o quê, então?” “nada”. Minha mãe pode ter juntado também com a justificativa de que estava construindo o salão comercial da av. dos Ingás e estava gastando muito. 

Pausa para uma memória mais antiga: já ouvi muitas vezes que minha mãe estava sem dinheiro porque estava construindo ou pagando alguma coisa. Era constante, quase uma resposta fácil. Mas essa sou olhando sem afago para quem também deixou de ter coisas para si própria enquanto estava construindo algo.

Enfim, a festa da Soufa, que torci o nariz era um gesto de carinho para alguém que também faz parte daquela casa vizinha.







Nessa foto acima me achei tão bonita e natural 
que se tornou meu perfil do e-mail institucional. 
Quem não seria capaz de responder a esse ser simpático?


Postei essa fotos nos storys do instagram com a legenda: 
"15 anos desse ser de luz".
Qualquer um entende a ironia.





Tio Gordo, Renan e tia Rosa estavam na cidade. Neste ano, a mãe da tia Rosa, d. Lina faleceu e tia Rosa, depois de anos a cuidando, teve uma folga. D. Lina tinha Alzheimer, era agitada e agressivas, às vezes. Para desestressar começou a fazer pães e os vende pela bagatela de R$10. Quando vende a um intermediário, o preço é R$8. Renan trabalha num frigorífico e não pode agendar férias para passear com a esposa agrônoma. As férias são apenas coletivas, inicialmente de vinte dias, e no meio das férias são informados que foram prorrogadas por mais dez dias. Tio Gordo parou de fumar, está apenas com o vício alcóolico. Continua na mesma fazenda há trinta anos. Trabalha aos sábados até 12h, e todos chegamos à conclusão que ninguém merece trabalhar no sábado.


Bia faltou às aulas antes do intervalo para acompanhar a festa.





Primeiro pedaço de bolo para mente 
por trás da festa. Roseli! 



Davi Lucas - Filho do Lucas (que por sua vez é o 2º filho da Roseli). 


Essa é a ex-namorada do Lucas com o filho em comum. Ela está sempre lá e já deve ter me achado chata porque eu não quis emprestar a bicicleta de R$ 1500 da Sofia para ela ir a qualquer lugar que seja. Meu raciocínio é: se roubarem essa bike, você dá conta de pagar outra? Então não se mete. + Porque dona Sofia vai andar a pé, mas não vai andar numa bicicletinha sem marcha.  




Residentes da casa da Roseli (que na verdade são duas casas no mesmo terreno) por vocação hereditária:
D. Acelina 
Roseli, Edineia e Guy
Lucas, Felipe, Seline e Davi
Davi Lucas


Irmãos de consideração: Felipe, Seline e Lucas.
O parabéns foi tocado no som e acompanhamos com palmas. Ao final Lucas vociferou: "Não vai cantar com quem será, não, tem quinze anos!". 
Tem razão.






Ketlyn - amiga da escola - o pai dela é dono da quitanda próxima. Às vezes ameaço a Sofia dizendo que vou ligar para o Conselho Tutelar porque a Ketlyn trabalha das 12h às 19h de segunda a sexta, e quase sempre aos sábados e domingos. 



#Aniversário

#Sofia


Comentários

Postagens mais visitadas