Silicone, choro e cansaço



Algumas observações do início de 2022:

OBS 01. Pus silicone nos seios há cerca de 75 dias, desde então, fui em duas sessões de psicóloga. Ambas com temas semelhantes:

- Escolhi bem meu namo, ele fez o que estava ao seu alcance para o meu bem estar.

- A data escolhida foi errada: estava muito próxima de primeiras fases de prova importantes. Perto também do fim de ano e não pude ficar com minha família sem estar exausta.

Quanto à data me parecia errada, mesmo antes da cirurgia: nunca aparenta ser o momento ideal de se colocar o silicone. No meu caso:

- Perto demais da 1ª fase. Mas se deixasse para depois seria perto demais de uma 2ª fase, ou 3ª fase.

- Colocar depois do concurso: Não queria. Quero chegar “pronta” num novo local de trabalho (mal sabia eu que ninguém perceberia meus seios diferentes).

OBS 2. Sobre a textura: meu seio não ficou “maior” como achei que ficaria. Ficou uma coisa dura apontada para frente, sem caimento. Eu disse a mim mesma que vou esperar o desinchado completo e cicatrização antes de tirar conclusões. 

Na roupa poderia até se maior, mas como Marcelo disse: não pus para ficar bom na roupa e sim como eu vejo a mim mesma.

Enfim, entrei para o seleto e grandessíssimo grupo de implantadas que dizem: podia ser maior. 

Mas não se engane, não é seu seio maior. É seu seio encapando uma bola que até parece molinha no consultório, mas é bem dura quando dentro do seu corpo.


OBS 3. Ando um pouco cansada e estressada com as provas a fazer e o retorno da menstruação (fiquei mais de dois anos sem menstruar com remédio contínuo), então não consigo identificar se estou rechaçando o silicone diante da queda de cabelo (que Marcelo disse que está normal), cansaço, resfriado.

E por andar extremamente estressada não consegui controlar o choro na terapia com a ideia de que a Sofia pode querer fazer direito, tal como eu.

Minha psico disse que eu estava sendo contraditória: Primeiro eu disse que direito era uma coisa minha, que só eu tinha feito, era o meu diferencial. Que sendo ambas direito, iríamos ser comparadas (e ela iria se ferrar porque estou 13 anos a frente). Depois eu disse que eu queria que ela fizesse uma faculdade pública (e melhor) e não particular como eu. E que ela não era dedicada o suficiente para ter um emprego público como o meu, e por isso teria dificuldades e não desejadas.

Eu disse que não queria mais falar disso antes de ter alguma conclusão. Minha psico, vendo a minha  volatilidade disse para eu voltar a marcar sessões quinzenais por um tempo, pois eu estava muito fragilizada. Não marquei. Quero correr desse assunto. Esperar 3 ou 4 anos até Sofia chegar no ensino médio e ter de tomar decisões.

Eu sabia exatamente o que eu queria na idade dela, talvez ela faça o mesmo. 

Eu queria jornalismo como profissão e fiz dele um gosto. Quem sabe vire um hobby. Vamos ver, uma vida inteira pela frente – e não devo podar a da minha irmã por egoísmo.


Obs: não se engane, na foto estou com silicone e corretivo de olheiras.

#Marcelo #Sofia
#cirurgia


 

Comentários

Postagens mais visitadas