Minha mãe ameaçou se separar

         

Minha mãe ameaçou separar-se novamente. Pelo mesmo alcoólico motivo.

Me disse, com especial cansaço que, novamente, o exagero fez de seu companheiro um chato “papudo” e teimoso.

Dessa vez jogou até copo na parede. Jogou na cara o dizer da semana de que havia “se livrado do destilado”. Cada dia é um dia na vida de um alcoólatra e aquela abstinência não deve ter durado mais de três.

Acompanhei tudo com integridade até o ponto em que disse que meus irmãos ouviram o episódio. “Porque não mandou a Sofia para o quarto?!”.

Não tenho lembrança qualquer de briga em casa. Até porque elas eram silenciosas. Eu percebia, mas não me afetava – muito. Por isso não desejo isso a ela.

“Ela estava no quarto”. De porta fechada? Agora não fazia mais diferença. Eles vão se separar. Não vai acontecer mais.

“E você quer se separar?”. “Não”.

“Ele foi viajar e combinamos de nos acertar quando ele voltar”.






Esse texto é de 01/04/2017, levaria ainda quase um ano para eles se separarem. Só precisou que eu saísse de casa.


Obs: Foto é do meu aniversário de 21 anos em 2015.


Obs: nessa semana minha mãe postou no facebook uma imagem antes e depois da Monalisa:




#mãe #pai #alcoolismo 
#memórias #2017

Comentários

Postagens mais visitadas