Séries de drama de 2021

Séries de drama que acompanhei no ano de 2021 para assistir quando eu quiser me lembrar de como foram meus 26 anos, os quais provavelmente parecerão com os meu 65:


Downton Abbey – acompanha uma família inglesa muito rica e com muitos funcionários. É tudo lindo e a todo momento eu me perguntava: será que é preciso tantos personagens e figurantes? Tudo é muito em Downton Abbey, inclusive os conflitos da série: são sempre muito pesarosos para quem os sofre. Talvez não pesassem tanto a partir dos anos de 1980, mas em 1920 e 1930 são devastadores, principalmente porque eles são donos de Downton Abbey e tem um nome a zelar. São monarquistas também, isso é muito importante e gerou o filme depois que a série acabou.





This is Us – acompanha a família Pearson desde os filhos pequenos até a adultez que começa aos 35 ou 36 anos e vai envelhecendo a cada temporada. Aqui os conflitos são mais palpáveis – eis que contemporâneos – e por isso a série é mais emocionante de assistir. Com cliffhangers ultrapresentes, quando terminava um episódio, sem tempo de assistir o próximo tinha a sensação de que era “melhor nem ter assistido essa merda”. Ganha muitos pontos por ser uma série bastante inclusiva no elenco.




Maid  - A série é linda porque expõe como violência doméstica vai dominando os espaços e as pessoas. Tem inclusive essa metáfora visual da personagem no fundo de um poço. É de doer a falta de oportunidades da personagem e o quanto ela faz as escolhas mal pensadas em alguns momentos. A relação com a mãe é um problema a mais para a cabeça de uma jovem mãe sem rede de apoio.





Já quero recomeçar cada uma. 


#Séries

Comentários

Postagens mais visitadas