Quando eu era adolescente

Quando eu era adolescente minha mãe havia saído no fim de semana, me deixado com o carro. Fui no domingo a uma calourada com entrada pela metade do preço se chegássemos até as 16h. Saí com o carro e estacionei na vizinha: minha vó. Ela estava sentada num banquinho e me disse “que dia triste” porque uma amiga de infância havia morrido naquele dia. Não dei a devida atenção, fui para minha festa. Passei na casa de uma amiga e depois em uma amiga dela. Esta segunda demorou-se, então chegamos pouco depois das 16h. Não nos o deram desconto, que aparentemente, só eu estava interessada. 

A festa foi muito legal. Mas na ida quase bati o carro sem perceber porque peguei a contramão na rotatória. Em minha defesa eu não tinha carteira de motorista, a rotatória era metade asfaltada e metade de chão e não havia sinalização. Já no local me lembro de um grupo de pessoas cantando parabéns; como eu conhecia o possível aniversariante, perguntei sobre para um terceiro. Me respondeu que não era aniversário, talvez ele tivesse engravidado uma menina. Por volta das 8h30min fui embora buscar minha mãe que esteve no retiro da igreja. Ali, questionada sobre o porquê de não ter vindo mais cedo, voltei a minha realidade. 

Eu era menina, fiz um monte de coisas erradas, mas acho que a pior delas, pelo menos naquele dia, foi ter ignorado a dor da minha vó.

Sinop/MT, 28.01.2020



Em julho de 2017 comemorando aniversário de 79 anos.


Com o Felipe e a Sofia em janeiro/2020 fazendo nhoc de batata.


#vóRosa #avós

Comentários

Postagens mais visitadas